Escola Técnica Em São Paulo lança curso de especialização inédito no Brasil

Oportunidade gratuita atenderá área de eletromecânica de manutenção de elevadores

Jornal do Brasil

Nesta segunda-feira, dia 4, a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec inaugura o primeiro curso de especialização Técnica de Nível Médio em Eletromecânica de Manutenção de Elevadores gratuito do país. A formação que até então só poderia ser oferecida por empresas privadas de forma segmentada passa a compor a grade da instituição e recebe apoio do Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro – SECMIERJ.

A Faetec Deodoro – Escola Técnica de Transportes Engenheiro Silva Freire, que também é a primeira do estado especializada na área de transporte sobre trilhos, irá oferecer o curso que possui metodologia Dual (Learning by doing), onde os alunos serão submetidos a exercícios práticos dentro de empresas parceiras, o que aperfeiçoa e acelera o processo de aprendizagem.

Ao todo, foram selecionados 26 estudantes oriundos dos cursos de Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Automação Industrial e Manutenção Metroferroviária, que apresentaram as maiores notas (CR), entre mais de 300 inscritos. Eles receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 650,00 durante o período de estágio, além de vale transporte, vale alimentação e seguro de acidentes pessoais.

Após a conclusão do curso todos os estudantes receberão ainda a certificação do ConselhoRegional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) registrada na carteira de trabalho.

Palestra gratuita e aberta ao público

A cerimônia de abertura prevista para às 18h, contará com a presença do engenheiro Paulo Juarez Dal Monte, que ministrará a palestra de tema: Evolução do Transporte Vertical.

– A ideia desta primeira apresentação é expor um pouco sobre o contexto histórico dos elevadores, como evitar acidentes e também sua modernização. É necessário que esta mão de obra seja valorizada e receba formação adequada com as demandas do mercado, e saber que Faetec fará isso sem custos é um diferencial – Explica o especialista formado pela PUC-RJ em Administração de Empresas Eletrônico e que já escreveu três livros sobre o assunto, todos específicos da área de Manutenção de Elevadores.

A Faetec Deodoro fica localizada à rua João Vicente, n° 2.151. Os interessados em assistir a palestra devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência a fim de garantir lugares disponíveis. As vagas serão limitadas.