(83) 3222-3970

Plantão 24 horas

De Seg. à Sex.

08:00–12:00 / 13:00–17:00

Cabo Branco

Av. Cabo Branco, 3790

Escola Técnica Em São Paulo lança curso de especialização inédito no Brasil

Oportunidade gratuita atenderá área de eletromecânica de manutenção de elevadores

Jornal do Brasil

Nesta segunda-feira, dia 4, a Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec inaugura o primeiro curso de especialização Técnica de Nível Médio em Eletromecânica de Manutenção de Elevadores gratuito do país. A formação que até então só poderia ser oferecida por empresas privadas de forma segmentada passa a compor a grade da instituição e recebe apoio do Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado do Rio de Janeiro – SECMIERJ.

A Faetec Deodoro – Escola Técnica de Transportes Engenheiro Silva Freire, que também é a primeira do estado especializada na área de transporte sobre trilhos, irá oferecer o curso que possui metodologia Dual (Learning by doing), onde os alunos serão submetidos a exercícios práticos dentro de empresas parceiras, o que aperfeiçoa e acelera o processo de aprendizagem.

Ao todo, foram selecionados 26 estudantes oriundos dos cursos de Mecânica Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Automação Industrial e Manutenção Metroferroviária, que apresentaram as maiores notas (CR), entre mais de 300 inscritos. Eles receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 650,00 durante o período de estágio, além de vale transporte, vale alimentação e seguro de acidentes pessoais.

Após a conclusão do curso todos os estudantes receberão ainda a certificação do ConselhoRegional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) registrada na carteira de trabalho.

Palestra gratuita e aberta ao público

A cerimônia de abertura prevista para às 18h, contará com a presença do engenheiro Paulo Juarez Dal Monte, que ministrará a palestra de tema: Evolução do Transporte Vertical.

– A ideia desta primeira apresentação é expor um pouco sobre o contexto histórico dos elevadores, como evitar acidentes e também sua modernização. É necessário que esta mão de obra seja valorizada e receba formação adequada com as demandas do mercado, e saber que Faetec fará isso sem custos é um diferencial – Explica o especialista formado pela PUC-RJ em Administração de Empresas Eletrônico e que já escreveu três livros sobre o assunto, todos específicos da área de Manutenção de Elevadores.

A Faetec Deodoro fica localizada à rua João Vicente, n° 2.151. Os interessados em assistir a palestra devem chegar com pelo menos meia hora de antecedência a fim de garantir lugares disponíveis. As vagas serão limitadas.